A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito após o aceite do trabalho (atenção às datas de vencimento dos descontos). O número de autores é limitado a 6 (autor principal + co-autores). Não há limite de resumos de um mesmo autor.
A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
A divulgação dos trabalhos aprovados será publicada no site do Congresso. O autor responsável pelo envio receberá um aviso para consultar os trabalhos aprovados, através do e-mail cadastrado. O Certificado de Apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento.
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso do autor responsável pela submissão, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica, carta ou qualquer outro meio a não ser pelo site oficial.
Os autores deverão seguir as instruções, preenchendo os seguintes campos:
Autor(es): nome dos autores, com instituição.
Título do trabalho: não mencionar instituição, autores, marcas ou produtos comerciais.
Formato do resumo: máximo de 2500 caracteres, não sendo permitidos símbolos, gráficos, tabelas, formatações, fórmulas, caracteres especiais ou imagens. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.
O texto deverá ser estruturado:
Trabalhos originais:
Revisão sistemática ou metanálise:
Relato de caso clínico:
Categorias
Áreas de Submissão
Orientações Gerais aos Autores
Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho após a conclusão do processo de envio.
A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso, com as respectivas datas, horários, formas e locais de apresentação.
Os autores autorizam a Comissão Organizadora do CONGRESSO a publicar o resumo (em versão impressa e/ou on-line) com finalidade de divulgação do Congresso, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial. Além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.
Apresentações
Certificado
Os certificados dos trabalhos apresentados serão publicados no site do congresso em até 5 dias após o evento e ficarão disponíveis para download/impressão por 3 meses após o evento. Será emitido um certificado por resumo, seguindo a ordem de cadastro dos autores.
Premiações
Haverá premiação dos três melhores trabalhos de apresentação oral e de e-poster para cada categoria (graduação e pós-graduação).
Anais do Congresso
Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site do evento.